sexta-feira, 12 de março de 2010

(O Melhor) Bolo de Laranja (do Mundo)

Ingredientes Massa:

3 ovos
170gr de açúcar
3 c. de sopa de manteiga derretida (+-60gr)
3 c. de sopa de leite
200gr de farinha
2 c. de chá de fermento
1 c. de sopa de raspa de laranja

Ingredientes Calda:

2 laranjas (sumo e raspa)
1 ovo + 1 gema
200gr de açúcar
65gr de manteiga


Versão Bimby:
Bater os ovos com o açúcar durante 2 minutos na velocidade 3. Adicionar a manteiga em fio (com aquilo na velocidade 1) e depois bater mais 2 minutos na velocidade 3. Juntar o leite, a farinha, o fermento e a raspa de laranja e bater 3 minutos na velocidade 4. Levar ao forno a 180º, durante 35 minutos.

Para o molho: colocar todos os ingredientes no copo e bater 3 minutos, temperatura 80º, velocidade 3. Desenformar o bolo e pôr a calda por cima.


Versão "tradicional":

Bater os ovos com o açúçar. Adicionar a manteiga em fio e bater. Juntar o leite, a farinha, o fermento e a raspa de laranja e bater mais um pouco. Levar ao forno a 180º, durante 35 minutos.

Colocar os ingredientes do molho num tacho, e mexer. Levar ao lume e deixar ferver em lume brando durante 2 minutos (ou até a calda começar a engrossar). Desenformar o bolo e pôr a calda por cima.

Dificuldade: ** 
Preço: €€
Tempo: >>

1 comentários:

Sabi disse...

Olá! É a primeira vez que aqui venho e comento :) Vi a receita no blog Gestão Caseira e fiquei apaixonada pelo bom aspecto do bolo, de maneira que tive de ir logo para a cozinha fazer :P A única diferença é que fiz em formato de queques ( http://fimdodianacozinha.blogspot.com/2011/09/cupcakes-sao-bolos-em-ponto-pequeno.html ) Parabéns pelos blogs :)

Enviar um comentário