terça-feira, 15 de junho de 2010

Ausência

Várias coisas fizeram com que estivesse um bocadinho ausente daqui (e da minha cozinha também). Uma viagem de trabalho, uma gravidez descoberta entretanto e muito cansaço (e alguns enjoos)...

Mas estou de volta!

4 comentários:

Nuno Tavares Lopes disse...

Muitos Parabéns!

Os enjoos passam....

A vontade de entrar na cozinha é que não...

Comece a pensar na Epidural!!

:)

Um Anestesista ao dispor,

P.S.- a troco de umas boas receitas! :)

Lénia Rufino disse...

Obrigada, Nuno!

Epidural... essa dádiva dos céus que não quer nada comigo (no parto da minha 1ª filha levei epidural... que não pegou! Adormeceu-me as pernas mas não me tirou dores nenhumas... terá sido demérito do anestesista ou sou mesmo eu que sou ruim??).

Nuno Tavares Lopes disse...

A epidural não é mais que uma técnica em que através da introdução de um anestésico no espaço epidural, este se difunde e chega até às raízes nervosas, produzindo, a Analgesia (do termo analgésico) daí a denominação de ATP: Analgesia do Trabalho de Parto.
A situação que descreve é relatada como uma "Janela" e acontece de forma não tão rara como gostaríamos! Mas depende de inúmeros factores que não podemos controlar! Um deles, a diminuição da permeabilidade da membrana epidural ou da membrana que reveste as raízes nervosas.
Essa é uma informação que deve passar ao Anestesiologista. E não sei onde pretende realizar o Parto, mas já existem serviços de Anestesiologia com consultas pré-anestésicas (neste caso pré-analgésicas) direccionadas às futuras mamãs! :)

E não...não é nada ruim!

Aproveite a gravidez para fazer tudo o que não fez na primeira! Mime-se! Qual Mourinho...you are the special one!

Mas veja lá...nada de preguiçar nos Post's...

Beijinho,
Nuno

Lénia Rufino disse...

Bom, Nuno... confesso: foi a primeira pessoa a explicar-me como deve ser o que se passou comigo!
Assim com'assim, já sei o que é um parto sem epidural (para todos os efeitos, foi o mesmo que não ter levado nada) e não morri. Mais: continuo a querer um parto normal (nada de cesarianas marcadas, nem partos induzidos nem nada disso!).

Quanto aos posts... mais já de seguida!

Enviar um comentário