quinta-feira, 6 de maio de 2010

Medalhões de Pescada com Cogumelos e Funcho em Papelote


Ontem fui vencida pelo cansaço. O acumular de noites mal dormidas algum dia havia de dar naquilo. Portanto, sem inspiração, sem paciência, entrei na cozinha com o objectivo de preparar qualquer coisa rápida, simples e que se fizesse quase sozinha.

Ingredientes:

1 embalagem de medalhões de pescada
3 cogumelos shitake
1/2 endívia
1 cenoura
Sal e azeite q.b.
1 ramo de funcho

Preparação:

Colocar um bocado de folha de alumínio num pirex. Dispor os medalhões de pescada e cobrir com a cenoura ralada, a endívia cortada em juliana e os cogumelos cortados em pedaços. Temperar com sal. Regar com um fio de azeite e polvilhar com o ramo de funcho cortado em pedacinhos. Fechar o papelote e levar ao forno até os medalhões estarem cozinhados (mais ou menos 25-30 minutos).

Acompanhamento: fiz batatas assadas com endro. Como? Simples: cortar as batatas em quartos. Temperar com sal. Polvilhar com endro. Regar com um fio de azeite e levar ao forno ao mesmo tempo que os medalhões. Ir mexendo para não esturricar! (As batatas não precisam de tanto tempo como os medalhões. O que eu fiz foi retirá-las do forno quando já estavam assadas e tapei com uma filha de alumínio. Antes de servir voltei a pô-las no forno para aquecerem).

Ficou mesmo, mesmo saboroso. E não deu trabalho nenhum!


Dificuldade: *
Preço: €
Tempo: >>

2 comentários:

Dorushka disse...

Estou farta de procurar endro nos supermercados da minha zona, porque acho que combina maravilhosamente com salmão, mas não encontro... onde é que compraste?

Susana disse...

Para prato rápido está com um óptimo aspecto, devia estar delicioso!
Vou experimentar as batatas com endro, normalmente uso tomilho e ficam muito boas.

Enviar um comentário