quarta-feira, 9 de março de 2011

Mousse de Menta em Casquinha de Chocolate


Adoro a combinação de menta com chocolate... Daí a fazer esta receita para experimentar uma outra receita (a de chocolate temperado) foi um passinho.

Ingredientes:

Uma receita de chocolate temperado (ver revista Bimbi, Série 2, nº 4) ou tacinhas de chocolate de compra (à venda, por exemplo, na zona gourmet do Continente).

6 gemas
3 claras
85gr de açúcar
1 chávena de folhas de hortelã fresca
1,5dl de água
2 embalagens de creme culinário Vaqueiro (ou dois pacotes de natas)

Preparação:


Levar 2/3 das folhas de hortelã a ferver com a água numa caçarola, durante 2 minutos. Picar as restantes folhas finamente (com uma tesoura é num instantinho) e reservar. Retirar as folhas de hortelã da água, juntar o açúcar e deixar ferver durante mais 5 minutos.
Separar as gemas das claras e reservar 3 claras para bater mais à frente. Sugiro que congelem as restantes para outras utilizações. Bater as gemas com uma vara de arames e juntar a calda em fio, mexendo sempre. Colocar a mistura na caçarola e levar ao lume até levantar fervura, mexendo sempre. Quando começar a ferver retirar do lume e ir mexendo até arrefecer completamente (ou pôr no frigorífico). Quando estiver frio, juntar o resto das folhas de hortelã e envolver bem.

Bater as claras em castelo (na Bimby, 3 min/vel 3, com a borboleta). Reservar - e ir mexendo com um garfo para não se desfazerem. Bater as natas (ou o creme Vaqueiro): na Bimby, 5 min/vel 3. Juntar as claras. Adicionar a mistura de gemas até incorporar. Levar ao frigorífico até estar bem firme.

Dificuldade: **
Preço: €€
Tempo: >>



1 comentários:

Bichinha disse...

Come-se com os olhos e acredito que deve ser muito bom.

Enviar um comentário