quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Lulas guisadas


Há alturas em que tudo o que me apetece é fazer qualquer coisa rápida, de preferência diferente do habitual e que seja verdadeira comfort food. Ontem foi um destes dias. Tinha planeado umas lulas recheadas... mas o tempo de preparação fez-me mudar de ideias. Saíram estas lulas guisadas, deliciosas e muito, muito fáceis de fazer. Ah, e a refeição ficou em cerca de 5 euros, já incluindo o acompanhamento (batatas cozidas, no caso).

Ingredientes (3 pax):

800gr de lulas limpas
1 cebola média
1 dente de alho
50gr de azeite
250gr de tomate pelado em pedaços
1dl de vinho
1 folha de louro
Água qb
Sal qb

Preparação (Bimby):

Picar a cebola com o alho durante 10 seg/vel 5. Juntar o azeite e refogar 5min/temp. Varoma/vel 1. Juntar o tomate e refogar mais 6 min/temp. Varoma/vel 1. Juntar as lulas e os restantes ingredientes e cozinhar 25min/100º/vel. colher invertida.Se as lulas não estiverem bem cozinhadas, programar mais uns minutos. Juntar mais água a meio do processo, caso seja necessário. Acompanhar com batatas cozidas ou arroz branco.


Preparação (normal):

Picar a cebola e o alho. Refogar com o azeite até a cebola estar transparente. Juntar o tomate e refogar mais 6 minutos. Juntar as lulas e os restantes ingredientes e cozinhar durante 25 minutos ou até as lulas estarem tenras.. Juntar mais água a meio do processo, caso seja necessário. Acompanhar com batatas cozidas ou arroz branco.

Dificuldade: *
Preço: €
Tempo: >>


 

1 comentários:

Paulinha disse...

Adoro lulas! E guisadas é a minha forma preferida de as cozinhar.
Beijinhos

Enviar um comentário