quinta-feira, 17 de março de 2011

Strawberry Fast Mousse


De vez em quando o meu marido lembra-se de querer uma sobremesa doce depois do jantar. A sorte dele é que a Bimby (que ele abominava) é uma máquina a fazer estas coisas! Esta receita foi "inventada" na hora, com o que havia no frigorífico. Ficou deliciosa, fresca, com uma consistência muito agradável...

Ingredientes:

1 embalagem de Philadelphia Light
1/3 de lata de leite condensado magro*
2 embalagens de creme culinário Vaqueiro (embalagem roxa)
6 morangos lavados e sem pé

Preparação:

Bater o creme Vaqueiro 30 seg / vel 10. Juntar o queijo e o leite condensado e bater 1 min / vel 4. Juntar os morangos e bater 10 seg / vel 5. Distribuir por tacinhas e servir.


*Eu achava que leite condensado magro era eufemismo. Não é. Aquilo é mesmo menos espesso e menos doce do que o leite condensado normal. Deixei de comprar leite condensado tradicional, obviamente.

Dificuldade: *
Preço: €
Tempo: >




5 comentários:

Joana disse...

há uma outra versão, ligeiramente mais light, que leva apenas a lata de leite condensado quase toda (já usei light, mas achei que a mousse ficava muito líquida), 4 iogurtes naturais e uma caixa de morangos (triturados).
é "a" sobremesa. :)

umahistoriapordia.blogs.sapo.pt

erva daninha disse...

isso parece-me muito bem! :)

Unknown disse...

Ai... Nem posso ler estas coisas porque estou a fazer dieta e isso mata-me!

Pami Sami disse...

mmhhhmmm :) parece super simples :P
Só uma questão, o creme vaqueiro é tipo um substituto das natas não?
bj*

Lénia Rufino disse...

Sim, é isso mesmo: em vez das natas (que têm mais gordura) uso este creme, que se bate da mesma maneira e que fica com a mesma consistência, mas que é muito menos calórico.

Enviar um comentário